Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
POLÍTICA

Israel vota texto de cessar-fogo nesta sexta

17/01/2025 às 05:43
3 min de leitura
benjamin netanyahu

Anuncie Aqui

O governo de Israel, liderado pelo primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, anunciou na madrugada desta sexta-feira (17) que um acordo para a liberação de reféns foi alcançado. Em decorrência disso, uma reunião do gabinete de segurança foi convocada para discutir a aprovação do pacto. Netanyahu havia postergado essa reunião anteriormente, alegando que o Hamas não havia aceitado todos os termos do cessar-fogo proposto, horas após dizer que havia feito isso.

Apesar de um entendimento já ter sido divulgado por Catar e Estados Unidos, que previa uma trégua em Gaza e a libertação de reféns israelenses, o gabinete de Netanyahu destacou que ainda havia questões a serem resolvidas. Segundo a equipe do primeiro-ministro, os palestinos estavam buscando concessões de última hora, uma afirmação que foi negada pelo Hamas.

As famílias dos reféns foram informadas sobre os avanços nas negociações, e os preparativos para a recepção dos reféns estão em andamento. Caso o acordo seja aprovado, a trégua deverá começar no próximo domingo e incluirá a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos. Os detalhes sobre o término do conflito ainda precisam ser definidos.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias