Neste sábado (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, revelou sua intenção de processar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em decorrência de declarações que o envolvem na polêmica sobre a fiscalização da Receita Federal em transações realizadas por meio do Pix. Bolsonaro contestou as afirmações de Haddad, alegando que as acusações são infundadas e citou uma declaração do ministro que sugere que ele teria adquirido 101 imóveis sem comprovação de origem dos recursos.
“Vou processar o Haddad. Ele não tem o que fazer, sempre me acusa de alguma coisa”, disse o ex-presidente a jornalistas no aeroporto em Brasília no momento em que foi levar Michelle Bolsonaro para embarcar em direção a posse de Donald Trump, nos Estados Unidos.
Em uma entrevista à CNN, Haddad mencionou que a família Bolsonaro está sendo alvo de investigações por parte da Receita Federal. O ministro mencionou que Bolsonaro poderia estar articulando uma campanha política em resposta às ações de fiscalização. “Tenho para mim que o Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do Nikolas. O Duda Lima foi quem fez o vídeo”, declarou o ministro da Fazenda em referência ao deputado federal Nikolas Ferreira bem como ao marqueteiro que fez a campanha de reeleição de Bolsonaro.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira
Fonte: Jovem Pan News
Comentários