No mesmo dia em que os profissionais empataram com o São Paulo em torneio amistoso em Miami, o Flamengo, jogando com o sub-20, acabou derrotado pelo Nova Iguaçu, por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca. O duelo foi em São Luís, no Maranhão.
O Rubro-Negro, que soma apenas um ponto, está na frente apenas do Bangu. Já o Laranjão chega a sete pontos e sobe para a vice-liderança, atrás do Maricá pelos critérios de desempate.
O início de jogo foi equilibrado. Se Guilherme ameaçou de um lado em chute para fora, Lorran respondeu do outro e acertou a trave ao ficar com rebote de Lucas Maticoli. Na sequência, Carlinhos recebeu de Lorran, mas errou o chute.
O Nova Iguaçu perdeu uma chance inacreditável de marcar aos 29. Após ultrapassagem pela esquerda, Philippe Costa recebeu na pequena área, de frente para o gol, mas finalizou torto e conseguiu a proeza de mandar para fora.
O lance, porém, não foi castigado. Pouco depois, o time da Baixada Fluminense chegou ao gol: Andrey fez jogada pela canhota e mandou na área, Philippe Costa não conseguiu o giro, mas Lucas Cruz ficou com o rebote e mandou no cantinho para abrir o placar.
O Rubro-Negro só conseguiu criar chance para ameaçar a vantagem perto do intervalo. Lucas Maticoli se enrolou um pouco na primeira defesa, mas depois cresceu para evitar o gol em finalização de Thiaguinho.
Não demorou muito no segundo tempo para o Fla chegar ao empate. Após bate e rebate na área, a bola se apresentou para Wallace Yan, sozinho, completar para a rede: 1 a 1. Lorran quase conseguiu a virada em cobrança de falta por baixo da barreira. A bola saiu por pouco.
O Nova Iguaçu, porém, esfriou a reação rubro-negra quando Felipe Vieira deu carrinho na área e acabou desviando a bola com o braço. Pênalti. Victor Rangel recolocou o Nova Iguaçu em vantagem.
O Flamengo teve dificuldade para responder. Ainda tentou em um abafa final, e Daniel Sales ainda chegou perto. Pablo, já aos 45, chutou por cima. O time da Baixada Fluminense confirmou a vitória para aumentar a sequência negativa do rival, ainda à espera dos titulares.
Fonte: Ogol
Comentários