Polícia apreende armas e coquetéis molotov durante ação do Choque; invasores deixam o local sem confronto
Na manhã deste domingo (19/1), policiais militares do Batalhão de Choque foram acionados após um grupo de cerca de 60 pessoas, identificado como Frente Camponesa de Luta (FCL), tentar ocupar a área da antiga Usina São Fernando, em Dourados.
A propriedade pertence à família de José Carlos Costa Marques Bumlai, envolvido na Operação Lava-Jato, e está atualmente arrendada por um homem de 52 anos.
De acordo com informações apuradas, não houve confronto durante a ação. A chegada da polícia resultou em uma reunião entre os membros do grupo, o advogado da Frente e os militares, que levou à desocupação voluntária do local.
Os policiais apreenderam diversos itens no local, incluindo seis facões, uma foice, uma enxada, galões de gasolina, seis coquetéis molotov, 43 rojões e três “miguelitos” (objetos usados para furar pneus). Apesar do material apreendido, ninguém foi preso.
O arrendatário da área disponibilizou veículos para transportar os integrantes do grupo para fora da propriedade.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como esbulho possessório e posse ilegal de arma de fogo.
A Usina São Fernando, que acumulava dívidas trabalhistas e com credores, teve a massa falida adquirida em 2022 por um grupo do interior de São Paulo. Desde então, o local vem passando por um desmonte de equipamentos.
Comentários