Inquilino é suspeito de furtar pertences de quitinete no Jardim Clímax
No último final de semana, foi registrado um caso de furto qualificado, no Jardim Clímax, em Dourados. A vítima compareceu à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), após sua residência ser alvo de um crime, enquanto ela passava o final de semana na casa da sogra.
A vítima relatou que saiu de sua quitinete no sábado, 18 de janeiro de 2025, por volta das 10h30, e retornou apenas na segunda-feira, dia 20, por volta das 13h. Ao chegar ao local, encontrou a porta apenas encostada, o interior completamente revirado e diversos itens subtraídos.
Entre os pertences furtados estão uma TV LED de 32 polegadas da marca Britânia, um botijão de gás, roupas e um celular Moto G8 Play, de cor preta.
O proprietário do imóvel, que aluga as quitinetes, informou que um dos inquilinos foi visto saindo do local com os pertences furtados. S
Segundo ele, o suspeito retornou no domingo, mas não conseguiu entrar novamente, pois outro morador havia colocado um cadeado no portão após tomar conhecimento do ocorrido, impedindo que mais itens fossem retirados.
A vítima revelou que já havia ajudado o inquilino com alimentação anteriormente, mas não possui informações sobre onde ele trabalha. O proprietário também afirmou que os pertences do suspeito permanecem na quitinete que ele ocupa.
O local do crime era protegido apenas por um cadeado, que não foi encontrado, o que impossibilitou a realização da perícia. Não haviam sinais de arrombamento no imóvel.
O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada e destreza, e segue sob investigação da polícia.
Fonte: Dourados News
Comentários