Dourados segue em alerta de chuvas intensas até quarta-feira
Anuncie Aqui
Dourados segue em alerta de chuvas intensas até quarta-feira
Dourados e região estão sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) devido à previsão de chuvas intensas até as 10h desta quarta-feira (22). O aviso, iniciado às 10h desta terça-feira (21), classifica o grau de severidade como “Perigo Potencial”, deixando o município na faixa amarela.
De acordo com o Inmet, a previsão indica chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm ao dia, acompanhada de ventos intensos, que podem atingir velocidades de 40 a 60 km/h. Apesar disso, o risco de impactos severos, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, é considerado baixo.
Instruções e orientações
A população deve tomar precauções durante o período de instabilidade climática. Em caso de rajadas de vento, é recomendado evitar abrigos sob árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas, e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Outra orientação importante é evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante tempestades. Para emergências, os números da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193) estão disponíveis.
Previsão para os próximos dias
A semana em Dourados segue com tempo instável. A previsão é de muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com aumento gradual das temperaturas.
Para quarta-feira (22) é esperada mínima de 22°C e máxima de 31°C; para quinta-feira (23) é prevista mínima de 23°C e máxima de 34°C; e para sexta-feira (24), a previsão é de mínima de 24°C e máxima de 35°C.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários