Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Operação contra quadrilha que aplicava golpes do “boleto falso” prende três pessoas

21/01/2025 às 11:14
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Operação contra quadrilha que aplicava golpes do “boleto falso” prende três pessoas

Durante a coletiva de imprensa sobre a Operação ‘Código de Barras’ deflagrada nesta terça-feira (21), o delegado Erasmo Cubas, chefe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, falou sobre os esforços da Polícia Civil para recuperar o dinheiro desviado pela quadrilha de boletos falsificados e fez um alerta sobre os cuidados necessários ao realizar pagamentos.

Segundo o delegado, a recuperação do dinheiro pago indevidamente na lotérica de Dourados, que resultou em prejuízo superior a R$ 500 mil, pode ser possível através do sequestro de ativos da quadrilha.

“Trabalhamos com a possibilidade de arrecadação de patrimônio e ativos de bens para a vítima conseguir reaver parte do que perdeu no golpe. No entanto, esse processo não é fácil. Os criminosos geralmente consomem rapidamente os valores de forma rotineira, o que dificulta a recuperação”, explicou Cubas.

Ele também informou que, até o momento, a operação conseguiu cumprir três mandados de prisão, mas três suspeitos ainda estão foragidos. “Eles tomaram conhecimento da ação e conseguiram fugir, mas as investigações continuam para identificarmos mais envolvidos no esquema e capturarmos os foragidos”, disse.

Ao final da coletiva, o delegado fez um alerta à população, enfatizando a importância de atenção redobrada ao efetuar pagamentos via boleto bancário. “Recomendamos que as pessoas verifiquem sempre a procedência do boleto e a destinação do pagamento antes de realizar qualquer transação”, orientou Erasmo Cubas.

Conforme noticiado pelo Dourados News, a operação ‘Código de Barras’, que mobilizou mais de 100 policiais civis e foi realizada com apoio da Polícia Civil de Goiás, conseguiu apreender diversos materiais e rastrear os responsáveis pelo golpe, que causou prejuízos superiores a R$ 1 milhão em Dourados e em outras cidades.

 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias