Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
spot_img
InícioCIDADESDOURADOSGeraldo Resende comemora construção de mais 300 casas populares em MS

Geraldo Resende comemora construção de mais 300 casas populares em MS

spot_img

Geraldo Resende comemora construção de mais 300 casas populares em MS

O deputado Geraldo Resende (PSDB-MS) comemora o anúncio de que Mato Grosso do Sul terá mais 300 casas populares, que serão construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida em cinco municípios: 50 em Água Clara, 50 em Campo Grande, 100 em Dourados, 50 em Inocência e 50 em Ribas do Rio Pardo.

A conquista de novas moradias para Mato Grosso do Sul é resultado de um trabalho que vinha sendo realizado há cerca de um ano pelo Governo do Estado, por intermédio da secretária estadual de Habitação Maria do Carmo Avesani Lopez junto às administrações municipais, em parceria com o deputado federal Geraldo Resende.

Segundo Maria do Carmo, uma portaria publicada no final do ano passado pelo Governo Federal (MCID Nº 1.388, de 11 de dezembro de 2024), foi elaborada a partir de articulações que ela e o deputado Geraldo Resende fizeram junto ao Governo Federal, prevendo um atendimento diferenciado para municípios impactados por grandes empreendimentos e por processos de favelização.

“Essa foi uma portaria especial para atender às demandas que apresentamos junto ao Ministério das Cidades. Por isso, além de Inocência, Ribas do Rio Pardo Água Clara e Campo Grande, cadastramos  também Dourados, com o objetivo de atender os moradores do Bairro Santa Fé, que enfrentam uma situação terrível”, explicou a presidente da Agehab-MS.

Industrialização

Para a conquista das novas moradias, os municípios de Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara tiveram, além do trabalho da Agehab-MS,  a intervenção direta do deputado Geraldo Resende, que se dispôs a ajudar os municípios que estão em processo de expansão populacional, por causa da implantação de grandes plantas industriais, como a Suzano em Ribas, a Arauco em Inocência e a Bracell, em Água Clara.

Por outro lado, a portaria do MCID 47 do Ministério das Cidades, de 17 de janeiro de 2025, que habilita os cinco municípios de MS a receberem recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, foi publicada nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial da União.

“Trabalhamos lado a lado com a presidente Maria do Carmo e os prefeitos de Água Clara, Inocência e Ribas do Rio Pardo, nas gestões passadas, colhendo as demandas, levando os pedidos ao governo federal. Estive várias vezes com o ministro das Cidades Jader Barbalho Filho e com o segundo, terceiro e quarto escalões do Ministério das Cidades, junto com a secretária Maria do Carmo, a qual cadastrou os municípios, após a publicação da portaria que criou um a oportunidade aos municípios que recebem impacto de grandes empreendimentos e de processos de favelização, como Campo Grande e Dourados, agora contemplados com recursos do FAR – Fundo de Arrendamento Residencial”, explica Geraldo Resende.

“Essas conquistas são uma grande vitória. Já entramos 2025 com o atendimento a essas demandas. Quero parabenizar a secretária Maria do Carmo e toda sua equipe por esse trabalho, que se soma às 1.600 casas no Plano Nacional de Habitação (PlanHab) conquistadas no ano passado, para comunidades indígenas e assentamentos em Mato Grosso do Sul”, conclui o parlamentar.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img