Venezuelano de 31 anos foi preso após furtar celular e chaves; confessou outro crime durante abordagem
Um venezuelano de 31 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (21), em Dourados, após furtar um celular e diversas chaves de uma oficina mecânica localizada na Rua dos Missionários. O crime foi interrompido por populares que perseguiram e detiveram o suspeito até a chegada da Guarda Municipal.
Ação na oficina
De acordo com informações, o homem chegou ao estabelecimento pedindo emprego. Enquanto um funcionário chamava o proprietário, o acusado aproveitou a distração para furtar um celular e 20 chaves de modelos variados. Após cometer o crime, ele fugiu correndo.
Populares interceptam o acusado
Populares que presenciaram a ação perseguiram o suspeito e o detiveram na esquina das ruas Aquidauana e Antônio Emílio de Figueiredo. Durante a abordagem, um morador da região reconheceu o acusado como o autor do furto de sua bicicleta horas antes.
Confissão e recuperação de bens
O venezuelano confessou ter furtado a bicicleta e revelou que já havia vendido o item. Com base nas informações fornecidas, a bicicleta foi localizada em uma residência na Rua São Francisco, no Jardim Itália. No local, uma mulher afirmou ter comprado o objeto sem saber que era roubado. Ela foi autuada por receptação culposa e liberada em seguida.
Prisão e autuação
O acusado foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e autuado em flagrante pelos furtos da oficina e da bicicleta. A rápida ação dos populares e da Guarda Municipal permitiu a recuperação dos itens e a detenção do suspeito.
Comentários