Homem vai à delegacia após tentativa de golpe via telefone em Dourados
Na tarde desta quarta-feira (22), um morador de Dourados registrou um boletim de ocorrência referente a um caso de estelionato na forma tentada, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
De acordo com informações policiais, o fato teve início durante a manhã, após a vítima sair de uma unidade do Procon, onde buscava informações relacionadas a uma cobrança de uma empresa.
Logo após deixar o local, a vítima recebeu uma ligação de uma mulher, que se apresentou como representante de outra empresa.
A conversa foi transferida para um aplicativo de mensagens, onde a suposta representante informou que a empresa teria um valor a ser devolvido à vítima. No entanto, para liberar o montante, seria necessário realizar um empréstimo “fictício”.
Confiando na narrativa, a vítima contratou um empréstimo no valor de R$ 3.920,00, dividido em 18 parcelas de R$ 872,00, cujo valor foi imediatamente creditado em sua conta bancária. Em seguida, a mulher solicitou que a vítima transferisse o mesmo montante por meio de Pix, com a justificativa de concluir a transação.
Desconfiado da solicitação, o comunicante optou por transferir o valor para outra conta de sua titularidade, como medida de segurança, e procurou o banco para confirmar suas suspeitas. No atendimento bancário, foi informado que se tratava de um golpe, sendo orientado a alterar suas senhas de segurança e a registrar o ocorrido junto à Polícia Civil.
O caso foi registrado para fins de regularização bancária e cancelamento do empréstimo.
Fonte: Dourados News
Comentários