1,3 milhão de famílias saíram do Bolsa Família em 2024, segundo o governo
Anuncie Aqui
O Ministério do Desenvolvimento Social anunciou que 1,3 milhão de famílias deixaram de receber o Bolsa Família em 2024, uma vez que conseguiram superar a renda de meio salário mínimo per capita. Além disso, 2,2 milhões de famílias foram integradas à Regra de Proteção, uma iniciativa que permite a formalização de empregos ou o início de pequenos negócios, enquanto ainda recebem parte do benefício.
“Isso demonstra que o Bolsa Família vai além da assistência imediata, funcionando como uma ferramenta de transformação social, que possibilita a milhões de famílias aumentarem sua renda e conquistarem uma vida mais digna e independente”, destacou Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O ministério atribui esse crescimento à valorização do salário-mínimo e ao fortalecimento da economia, além de ações voltadas para o emprego e o empreendedorismo. A Regra de Proteção, foi implementada em 2023.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários