Depois da primeira remessa de partidas, oito jogos encerraram a penúltima rodada da Liga Europa. O destaque ficou por conta da vitória da líder Lazio e do novo segundo colocado, Eintracht Frankfurt.
No Estádio Olímpico, em Roma, a Lazio recebeu a Real Sociedad e não deu chances aos espanhois. Aos cinco minutos, Mario Gila abriu o placar para o time italiano e abriu o caminho para a vitória. Além da vantagem no marcador, a Lazio também ficou com superioridade numérica após a expulsão de Muñoz e liquidou os visitantes.
Em menos de cinco minutos após o vermelho, Mattia Zaccagni e Taty Castellanos trucidaram as chances da Real Sociedad e abriram 3 a 0, antes do intervalo. Na etapa final, os visitantes descontaram, mas não atrapalharam a festa italiana.
Com a vitória, a Lazio aumentou a sua folga na liderança e facilitou o caminho para terminar a primeira fase com a melhor campanha. O time italiano chegou aos 19 pontos e ficou a três do segundo colocado. A Real Sociedad perdeu posições e ficou em 18°, com dez.
Na Alemanha, o Eintracht Frankfurt também não encontrou dificuldades para vencer o Ferencváros. Com gols de Uzun e Ekitiké, o time alemão venceu por 2 a 0 e pegou o elevador na tabela de classificação.
O Eintracht ganhou seis posições, assumiu a segunda colocação, com 16 pontos, e ficou em posição confortável para avançar diretamente para as oitavas. O Ferencváros caiu para 22°, com nove.
O Ajax visitou o penúltimo colocado da tabela, Rigas, na Letônia, e acabou surpreendido. O time da Letônia marcou na reta final e segurou a vitória por 1 a 0.
Sem chances de classificação, o Rigas comemorou a sua primeira vitória na Europa League e estacionou o time holandês na 16ª posição, com dez pontos.
Na briga ponto a ponto pelas últimas vagas nos playoffs, o Union St. Gilloise fez valer o fator mandante e venceu o Braga por 2 a 1. Os portugueses até saíram na frente, mas os belgas viraram no segundo tempo.
Com a vitória, o Gilloise subiu para 15° e, praticamente, confirmou a sua presença na próxima fase. O Braga ficou no prejuízo com a derrota, caiu para 27° e terminou a rodada fora da zona de classificação.
Uma das grandes decepções desta Liga Europa, o Nice, sofreu mais um revés e perdeu por 1 a 0 para o Elfsborg. Na Bulgária, o Midtjylland bateu o Ludogorets por 2 a 0. E, por fim, o PAOK venceu o Slavia Praga por 2 a 0, na Grécia.
Fonte: Ogol
Comentários