Criança apresentava inchaço na cabeça e sangramento no ouvido; caso está sob investigação
Uma jovem de 21 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (23) em Bataguassu, após sua filha de apenas 7 meses dar entrada sem vida na Santa Casa local. A bebê apresentava inchaço na cabeça e sangramento no ouvido, conforme informações do portal Cenário MS.
Atendimento e constatação do óbito
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na Rua São Luís, no Bairro São Francisco, próximo ao terminal rodoviário. No entanto, ao chegar ao local, os socorristas constataram que a criança já estava morta. Mesmo assim, a bebê foi levada ao pronto-socorro, onde o óbito foi confirmado pelo médico de plantão.
Investigação inicial
A hipótese inicial de engasgo foi descartada, mas a causa da morte ainda é desconhecida. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que devem esclarecer as circunstâncias do óbito.
Prisão da mãe
A mãe da criança, que acompanhou o socorro, foi encaminhada à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), onde teve a prisão preventiva solicitada pela delegada Izabela Favoreto e acatada pelas autoridades.
Além disso, o bombeiro que participou do atendimento prestou depoimento, e equipes da Polícia Militar estiveram no local da ocorrência para coletar informações. O caso segue em investigação para determinar os eventos que levaram à morte da criança.
Comentários