Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

O imprevisível Malouda: de astro do Chelsea a soldado na Amazônia

23/01/2025 às 16:34
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Após um bom período de férias (merecidas férias), o nosso querido Loucuras da Bola está de volta para fazer o que sabe de melhor: levar até você um conteúdo de qualidade duvidosa e, quem sabe, te arrancar sinceras risadas (ou não).

O assunto que marca a nossa volta é a curiosa história do ex-jogador Florent Malouda, ex-seleção da França e campeão da Champions League em 2012 com o Chelsea.

Conhecido por seus gols importantes e intensidade nas beiradas quando jogava, o francês decidiu por um rumo para lá de aleatório e inesperado para sequência do seu pós-carreira.

Malouda simplesmente se juntou à reserva de cidadãos do Terceiro Regimento de Infantaria Estrangeira, que é nada mais nada menos que o regimento especializado em combate na selva equatorial, o mais condecorado da Legião Estrangeira do exército francês.

O movimento inusitado de Malouda no pós-carreira o credencia a entrar numa lista seleta de ex-jogadores que optaram por atividades inimagináveis após pendurar as chuteiras, como o caso de Tim Wiese, ex-goleiro do Werder Bremem que virou lutador do WWE, Mathieu Flamini, ex-Arsenal que virou empresário Bioquímico, e até mesmo o nosso Ronaldinho Gaúcho, que é empresário e tem como missão figurar nos rolês mais aleatórios que existem na terra.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias