O Manchester City anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Omar Marmoush. A transferência é uma das maiores desta janela europeia: o egípcio era um dos principais jogadores da Bundesliga.
Marmoush deixa o Eintracht Frankfurt por 75 milhões de euros depois de um desempenho espetacular na temporada. Em terceiro no campeonato, o time contava com o atacante, de 25 anos, como a principal estrela.
O egípcio é o líder de assistências do Campeonato Alemão e o vice-artilheiro da competição, com 15 gols, apenas um atrás de Harry Kane. Uma disputa que chega ao fim com a transferência. Entre todas as competições, Marmoush marcou 20 gols e deu 13 assistências em 26 partidas pelo Frankfurt. Ele jogou um ano e meio no clube e segue para sua primeira experiência fora do futebol alemão.
Anunciado com “O Faraó chegou em Manchester”, o contrato de Marmoush, de 25 anos, vai até meio de 2029. A frase escolhida pelos Citizens é, no mínimo, curiosa, já que Mohamed Salah, é amplamente Rei Egípcio pela torcida do Liverpool. Rivalidade entre compatriotas? Talvez não…
Na seleção do Egito, Marmoush e Salah são parceiros e titulares. Apenas no ano passado a dupla esteve em campo junta em cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Uma tabelinha que agora vai ocorrer nos Citizens, embora possa ter curto prazo – o ídolo dos Reds ainda não renovou seu contrato com o clube, e não há indícios de que o fará.
Fonte: Ogol
Comentários