Márcio Pudim espera que Prefeitura de Dourados cobre obrigações contratuais da EXP Parking
O vereador Márcio Pudim (PSDB) trabalhou durante toda a gestão do ex-prefeito Alan Guedes (PP) para obter informações sobre o contrato de prestação de serviços de estacionamento rotativo em Dourados, sob a responsabilidade da empresa EXP Parking. Agora, com a gestão do prefeito Marçal Filho (PSDB), Pudim espera que a empresa seja fiscalizada e cumpra com as obrigações contratuais.
A EXP Parking enfrenta diariamente dezenas de reclamações por parte dos usuários do parquímetro. Importante ressaltar que, através do mandato do vereador Márcio Pudim, diversos ofícios endereçados à Secretaria de Governo e também à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram produzidos para falar sobre as demandas dos contribuintes que utilizam o estacionamento rotativo e cobrar respostas sobre as queixas dos usuários.
Pudim afirma que no início do seu mandato anterior questionou os valores que a EXP Parking repassou ao município. “Nossa cobrança começou em 2021, e pela falta de resposta, em novembro de 2023 convoquei o coordenador da empresa para prestar informações sobre o contrato que detém com a prefeitura. Porém, através de resposta escrita ao ofício nº 757 de autoria de minha autoria, responderam apenas os pontos que julgaram ser necessários. O mais absurdo é que reiteram a necessidade de reajuste da tarifa, o que eu sou totalmente contra”, enfatiza o vereador.
A Lei nº 2.822 de 26 de dezembro de 2005, que autoriza o Poder Executivo a instituir, nos locais de estacionamento denominados “Zona Azul”, o sistema de pagamento do preço público com a utilização de parquímetros eletrônicos, incluindo as suas alterações posteriores, elenca todo o regramento que a empresa EXP Parking deveria obedecer para o cumprimento das obrigações assumidas, que, de acordo com os usuários, não vem sendo cumpridas.
O requerimento nº 494 datado de 21 de agosto de 2023, respondido parcialmente pela Secretaria de Governo em conjunto com a Agetran, em setembro de 2023, salientou que o contrato vem sendo cumprido dentro da normalidade, o que não está de acordo com o que pode ser observado no dia a dia pela população. Problemas como a falta de colaboradores para atender a demanda necessária, falta de identificação das vagas, por causa da falta de manutenção da pintura, entre outros fatores que prejudicam a vida dos usuários do sistema.
Reunião
Está marcada para o dia 29 de fevereiro uma reunião com a nova gestão da Agetran, com o diretor Juscelino Cabral. O intuito do encontro é levar a conhecimento da atual gestão todas as necessidades dos usuários do parquímetro, para que seja possível efetuar as devidas correções, fazendo com que a empresa EXP Parking cumpra rigorosamente o que está disciplinado na Lei, e entregue aos usuários do estacionamento rotativo de dourados (Zona Azul), uma prestação de serviço público de qualidade.
Fonte: Dourados News
Comentários