Chegou ao fim a carreira de Felipe Melo como jogador profissional. Tricampeão da Libertadores, o jogador colecionou polêmicas, mas também títulos e idolatria, em especial de Palmeiras, Fluminense e Galatasaray.
Com 41 anos, Felipe Melo refletiu e decidiu parar. O seu último clube foi o Fluminense, que optou por não renovar com o veterano, embora tenha o oferecido um cargo fora das quatro linhas. A decisão de parar foi comunicada através de postagem nas redes sociais.
“Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei”, discursou.
Revelado pelo Flamengo em 2001, Felipe Melo passou ainda por Cruzeiro e Grêmio antes de seguir para a Europa. Defendeu Mallorca, Racing Santander e Almería, na Espanha. Depois Fiorentina e Juventus, na Itália. Mas foi no Galatasaray, que defendeu de 2011 e 2015, que encontrou o seu lugar e a idolatria no futebol europeu.
Depois de retorno por uma temporada e meia para a Itália, para defender a Inter de Milão, Felipe Melo voltou ao Brasil em 2017. Assinou com o Palmeiras e começou outra história de sucesso. Foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e bicampeão da Libertadores.
Felipe Melo deixou o Alviverde para reforçar o Fluminense em 2022, já com sinais do declínio natural da idade. Mas o antigo volante, convertido zagueiro, conseguiu ainda ser fundamental nas Laranjeiras, onde conquistou mais uma Copa Libertadores, em 2023.
Pela seleção brasileira, Felipe Melo disputou 22 jogos e uma Copa do Mundo, em 2010. O meia acabou marcado pela expulsão na eliminação para a Holanda.
Felipe Melo não anunciou qual será o próximo passo pós-aposentadoria como atleta.
Fonte: Ogol
Comentários