Comerciante preso por tráfico de influência é liberado após pagamento de fiança
Anuncie Aqui
Comerciante preso por tráfico de influência é liberado após pagamento de fiança
O comerciante de 34 anos preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (27), acusado de tráfico de influência, foi liberado. A decisão foi assinada pelo juiz Pedro Henrique de Freitas de Paula, que concedeu a liberdade provisória mediante o pagamento de fiança no valor de cinco salários mínimos.
Segundo a decisão judicial, a prisão em flagrante foi analisada e o fato confirmado, contudo, o magistrado apontou que não estavam presentes requisitos necessários para a conversão em prisão preventiva.
Além disso, destacou que o acusado é tecnicamente primário e não houve violência no caso, sendo cabível medidas cautelares.
O advogado Rubens Saldivar foi responsável pela defesa do comerciante.
Caso
O caso ocorreu na Rua General Osório, após a Polícia Militar receber denúncias de perturbação por som alto em uma conveniência de propriedade do comerciante.
Após orientações iniciais para reduzir o volume, novas denúncias levaram a equipe policial a retornar ao local. Na ocasião, o comerciante tentou intimidar os agentes, mencionando influências políticas e fazendo ligações para assessores de deputados.
Preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico de influência, o comerciante foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). A audiência de custódia resultou na concessão da liberdade provisória, condicionada ao cumprimento das medidas cautelares impostas, sob pena de revogação.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários