Renato Gaúcho vira prioriodade do Cruzeiro para substituir Diniz
Anuncie Aqui
Algumas horas após confirmar a demissão de Fernando Diniz, o Cruzeiro começou a busca por um novo técnico e definiu o seu plano A. Segundo o GE, a Raposa abriu conversas para contratar Renato Gaúcho, alvo antigo do clube.
Conforme a apuração, as negociações ainda estão em estágio inicial, mas deixou clara a alternativa prioritária do clube para ocupar o cargo. Em 2024, após a saída de Fernando Seabra, o time mineiro já havia consultado o Renato Gaúcho para assumir o clube. Empregado na época, o treinador demonstrou interesse na proposta, mas descartou uma saída do Grêmio em meio a temporada.
O comandante de 62 anos está sem clube desde a sua saída do Imortal no fim de 2024. Renato recebeu sondagem do Santos e abriu negociações com o Vasco, mas não chegou a um acordo financeiro com o time carioca.
Na temporada passada, Renato Gaúcho somou 64 jogos no comando do Grêmio e contabilizou 28 vitórias, além de 15 empates e 21 derrotas. O treinador levou o Imortal ao heptacampeonato estadual, mas acumulou eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil, além de brigar até a reta do Brasileirão contra o rebaixamento.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários