Depois de começar atrás, o Arsenal conseguiu assumir o controle do jogo e venceu o Girona por 2 a 1 fora de casa na Liga dos Campeões. O segundo gol dos Gunners foi uma pintura do jovem Nwaneri, uma grande promessa do time de Arteta.
O resultado garante o terceiro lugar do Arsenal com 19 pontos e classificação direta, isto é, sem precisar de playoff. Já o Girona terminou em 33º lugar com apenas três pontos e foi eliminado.
O primeiro tempo de Arsenal e Girona foi movimentado. A equipe espanhola começou a partida melhor e quase marcou no inícioEstreante na noite, o goleiro brasileiro Neto se complicou com a bola na intermediária e perdeu para Danjuma, mas a bola escapou do atacante e o goleiro se recuperou a tempo.
Do outro lado, aos oito minutos, Trossard teve oportunidade de ouro depois de cruzamento de Nwaneri, mas chutou para fora de muito perto. Aos 12, Calafiori balançou as redes, mas estava impedido e o gol foi anulado.
Até que aos 27, o capitão do time da casa achou um lançamento perfeito por trás da defesa para Danjuma. O goleiro Neto, em um lance bizarro, saiu correndo e tentou fazer a defesa mesmo fora da área. Sorte ou azar para o Arsenal, o goleiro não defendeu e Danjuma marcou… caso tivesse defendido, Neto seria expulso.
Depois do gol sofrido, o Arsenal ficou mais ligado e passou a atacar com mais perigo. Aos 36, Partey foi derrubado na área por Arnau Martínez. Pênalti! Jorginho cobrou de sua maneira tradicional, com um pulo antes da cobrança, e marcou o gol no canto esquerdo. Empate dos Gunners.
Quatro minutos depois, Nwaneri recebeu dentro da área, ameaçou a batida, levou mais para o centro e soltou um chute lindo de perna esquerda. Sem chances para Pau López! Virada relâmpago do Arsenal!
Aos 43, Trossard arrancou pela direita, invadiu a área e, sem ângulo, soltou o pé. A bola explodiu no travessão e saiu. Quase o terceiro! Placar final da primeira etapa: 2 a 1 para os visitantes.
O segundo tempo foi de superioridade do Arsenal. Nos minutos iniciais, o time de Arteta quase o terceiro. Primeiro, Francés tentou cortar passe, desviou para trás e quase marcou um golaço contra! Porém, Pau López fez uma defesa linda e salvou.
Na cobrança de escanteio, a bola foi fechada e passou por todos, mas Timber acabou tirando a bola ao invés de empurrar para o fundo das redes! Quase!
Depois de um início mais agitado, o Arsenal diminuiu a intensidade e optou por controlar o jogo. Poucas chances criadas e pouca dificuldade para conter as raríssimas investidas do Girona.
Porém, aos 30 minutos, o Girona subiu sua marcação e conseguiu roubar a bola no meio campo com Van de Beek. O time acelerou a jogada e, após cruzamento de Portu, Stuani empurrou para o fundo das redes… mas o gol foi invalidado por impedimento de Portu.
Depois do gol anulado, o Girona até tentou crescer na partida, mas não conseguiu o gol de empate. Nos acréscimos, o Arsenal ainda teve a chance de ampliar com Sterling de pênalti, mas Pau López defendeu a cobrança. Fim de jogo com placar de 2 a 1 para o Arsenal.
Fonte: Ogol
Comentários