Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESBarcelona e Atalanta ficam no empate e Dea terá de jogar os...

Barcelona e Atalanta ficam no empate e Dea terá de jogar os playoffs

spot_img

Em um jogo animado na Catalunha, principalmente no segundo tempo, o Barcelona encerrou a fase de liga da Champions com empate em 2 a 2 diante da Atalanta, que acabou não conseguindo vaga direta nas oitavas. 

Se por um lado os Blaugrana terminam essa fase em segundo, já com classificação direta nas oitavas, a Dea ficou a um ponto do G8 e vai ter de jogar os playoffs.

A Atalanta começou o jogo dificultando a vida do Barcelona com uma pressão alta eficiente. Com a bola, foi objetiva e quase abriu o placar com De Ketelaere, que recebeu cruzamento de Zappacosta e deu trabalho para Szczesny. 

Depois de um início difícil, o Barça foi, aos poucos, desacelerando a partida com posse de bola. Até esboçava algum ataque mais contundente quando Yamal chamava a responsabilidade, mas pouco conseguiu ameaçar ao longo do primeiro tempo. 

Aos 35 minutos, novo susto para os catalães. Éderson abriu com De Ketelaere no ataque, Eric Garcia apareceu para cortar e a sobre ficou com Zappacosta, que mandou para a rede. Mas o VAR assinalou impedimento de De Ketelaere e anulou o tento. 

Dea foi mais perigosa na primeira parte. Mostrou em muitos momentos uma pressão alta eficiente, e conseguiu avançar em contragolpes velozes. Mas o 0 a 0 acabou permanecendo no placar. 

Logo em um dos primeiros ataques do segundo tempo, Robert Lewandowski lançou Raphinha na esquerda, e o brasileiro deixou no meio para Yamal. Com um toque, o jovem tirou de Carnesecchi antes de empurrar para o fundo da rede. 

Com mais espaço para jogar, com o rival adiantado, os Blaugrana quase aumentaram a vantagem com Lewandowski, que tabelou com Raphinha e parou em Carnesecchi. No rebote, Lewa ainda quase mandou para dentro. Na sequência, Yamal, destaque individual do encontro, tentou de trivela e parou em Carnesecchi. 

A Atalanta parecia nas cordas, até Éderson chamar o time para o jogo. O volante brasileiro passou entre Gavi e Yamal com um drible sensacional e soltou a pancada de fora da área para fazer um golaço e deixar tudo igual. 

Só que o bom momento durou pouco. Logo na sequência, Raphinha cobrou escanteio na área e Ronald Araújo subiu com liberdade para recolocar os Culés na frente. A Dea usou também a força aérea para empatar de novo: De Roon cruzou e Pasalic mandou para dentro. 

O jogo foi aberto e imprevisível nos minutos finais. Zaniolo perdeu chance cara a cara de um lado, enquanto Ferrán Torres mandou cabeçada por cima do outro. Terminou mesmo 2 a 2. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img