Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
POLÍTICA

Kassab chama Haddad de ‘fraco’ e diz que ministro tem ‘dificuldade de comandar’

29/01/2025 às 12:11
3 min de leitura
Gilberto Kassab

Anuncie Aqui

Gilberto Kassab, presidente do PSD e secretário do estado de São Paulo, criticou nesta quarta-feira (29) o Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, durante um evento do banco de investimento UBS BB, realizado em São Paulo. Kassab argumentou que Haddad não se compara aos seus predecessores. “O que vemos hoje é uma dificuldade do ministro Haddad de comandar. Um ministro da economia fraco é sempre um péssimo indicativo”.

O presidente do PSD, partido da base governista, não hesitou em afirmar que o governo federal tem cometido falhas em sua política econômica. Kassab foi enfático ao dizer que, se as eleições presidenciais ocorressem neste momento, Lula enfrentaria uma derrota. Ele observou a ausência de articulações que possam mudar a atual tendência negativa no cenário político do país. “Não vejo nenhuma marca boa, como teve FHC e o Lula nos primeiros mandatos”, afirmou o secretário.

Além de suas críticas a Haddad, Kassab também se referiu a uma manifestação organizada pela oposição em março, e que se caso ocorra será “explosivo”. Ele também mencionou a possibilidade de uma fusão entre o PSD e o PSDB, embora tenha reconhecido que essa conversa é complexa, mas que poderia trazer benefícios para ambos os partidos. Por fim, Kassab comentou sobre as perspectivas para as eleições de 2026, apontando Tarcísio de Freitas como um potencial candidato forte da oposição.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias