Sampaoli não é mais o treinador do Rennes
Anuncie Aqui
A história de Jorge Sampaoli com o Rennes chegou ao fim depois de apenas dez jogos. Nesta quinta-feira (30), o clube francês anunciou que ambas as partes decidiram por encerrar o vínculo, em comum acordo.
Aos 64 anos, o comandante argentino se despede da equipe após pouco mais de dois meses no comando. Ele foi anunciado no meio de novembro, depois de um ano sem trabalhar. Antes disso, seu último emprego tinha sido no Flamengo.
Sampaoli, como em outras equipes, reforçou a necessidade de reforços assim que foi anunciado. Nesse período, o clube francês contratou o goleiro francês Brice Samba, que defendia o Lens, e o atacante japonês Kyogo Furuhashi, que estava no Celtic.
Depois de quase 20 anos treinando equipes da América do Sul, Sampaoli despontou quando assumiu o Chile entre 2013 e 2015, sendo campeão da Copa América em seu último ano na seleção. Depois dali, passou por Sevilla, Argentina, Santos, Atlético Mineiro, Marseille, Sevilla (novamente) e Flamengo.
O argentino comandou o Rennes em dez ocasiões, uma pela Copa da França e nove pela Ligue 1. Foram três vitórias e sete derrotas. O treinador deixa a equipe na 16ª colocação do Campeonato Francês, na zona de rebaixamento.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários