Sexta-feira, Janeiro 31, 2025
spot_img
InícioESPORTESGoleiro brilha e Novorizontino vence o Bragantino no Campeonato Paulista

Goleiro brilha e Novorizontino vence o Bragantino no Campeonato Paulista

spot_img

Em um jogo acelerado, repleto de finalizações para os dois lados, o Novorizontino conseguiu vencer o Bragantino, por 2 a 1, fora de casa, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Tigre saiu na frente, levou o empate e viu o goleiro Jordi brilhar nos piores momentos até marcar o segundo gol e garantir o resultado. 

Com a vitória, o Novorizontino chegou a 9 pontos e está na segunda posição do Grupo C, atrás apenas do São Paulo. Já o Bragantino vive momento ruim, perdeu quatro de seis jogos, e com apenas 4 pontos é o terceiro colocado do Grupo B. 

A primeira chance do jogo foi pouco depois do apito inicial e foi do Novorizontino, quando Airton Moisés invadiu a área pela direita, bateu firme e o Cleiton defendeu. Mesmo com a maior posse de bola do Red Bull Bragantino, o Tigre que voltou a ser perigoso. Aos 9, de novo Airton Moisés cortou a zaga e chutou para bela defesa do goleiro do Massa Bruta. 

O jogo esteve animado e o Bragantino começou a levar perigo. Primeiro, Pitta deixou Eduardo Sasha na cara do gol e ele perdeu a dividida com Jordi. Pouco depois, Gabriel soltou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro do Novorizontino a espalmar para escanteio. O Tigre não se retraiu e seguiu fazendo Cleiton trabalhar. 

Na troca de ataques, Pablo Dyego chutou, Cleiton espalmou e Airton Moisés foi derrubado na área ao tentar o rebote. Pênalti claro para o Novorizontino. Aos 25, Robson foi fatal na cobrança e abriu o placar. Do outro lado, o Bragantino pareceu sentir o gol sofrido e demorou a reagir, inclusive com o Tigre ainda mais perigoso. 

A pressão do Bragantino começou aos 34, quando Juninho Capixaba soltou uma pancada de longe e levou perigo. Aos 40, após cruzamento da esquerda, Sasha cabeceou e Jordi fez grande defesa. Então aos 46, Mosquera recebeu de Capixaba dentro da área e bateu forte para superar o goleiro e empatar. 

O jogo continuou animado na volta para o segundo tempo e o Bragantino que pressionou na busca pela virada. Aos 2, Vinicinho invadiu a área pela esquerda, abriu espaço e chutou para defesa de Jordi. Aos 6, o atacante voltou a fazer jogada parecida e o goleiro do Novorizontino espalmou. No rebote, ele brilhou em finalização de Mosquera. 

O Bragantino seguiu pressionando e empilhando chances de marcar o segundo gol. Jordi mais uma vez brilhou e parou Eduardo Sasha da entrada da área. Pouco depois, Pitta recebeu cruzamento de Hurtado e errou a finalização praticamente sem goleiro. Aos 16, Vicinho soltou a pancada de longe e Jordi fez uma linda defesa. 

Se o Bragantino parou reiteradas vezes em Jordi, o Novorizontino conseguiu ser fatal. Aos 25, após cruzamento da direita, Fábio Matneus apareceu completamente livre dentro da área para completar e estufar a rede. O novo baque deixou o Massa Bruta perdido e as finalizações pararam de acontecer. 

Chegou a reta final da partida e o Bragantino foi com tudo ao ataque na busca da reação, mas as substituições não deram certo e a equipe somente acumulou cruzamentos improdutivos para a área. O técnico Fernando Seabra ouviu vaias. O Novorizontino conseguiu ganhar tempo, administrar e conquistou a vitória fora de casa. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img