Ishy quer urgência no mapeamento de árvores em situação de risco de queda no município
Anuncie Aqui
Ishy quer urgência no mapeamento de árvores em situação de risco de queda no município
Em visitas aos moradores da região do Altos do Indaiá, o vereador Elias Ishy (PT) demonstrou preocupação com a situação crítica que se encontra a arborização em algumas vias do bairro e adjacências, tendo em vista a prática de podas radicais e espécies doentes, que podem resultar em quedas, principalmente neste período de chuvas prolongadas, onde ocorre o acúmulo de água no solo.
Outra situação apontada pelo vereador são os serviços de nivelamento das ruas do bairro, onde serão executadas as obras de pavimentação asfáltica, onde em alguns casos as raízes de árvores de grande porte foram danificadas e em muitos casos partes removidas. “A exemplo da Rua Trinta e Dois, no Altos do Indaiá, uma mangueira teve o corte parcial de suas raízes e com isso oferece risco de queda em residências”, alertou.
O vereador destaca ainda as ações anunciadas recentemente pela Prefeitura de Dourados, por meio do IMAM (Instituto de Meio Ambiente), que prevê a contratação de uma empresa especializada no mapeamento e manejo de árvores doentes e posteriormente a supressão de árvores que apresentam risco eminente de queda, além de ações de plantio de espécies nativas.
No entanto, Elias Ishy enfatiza a necessidade das ações previstas pela administração municipal, que sejam realizadas em consonância com o PDAU (Plano Diretor de Arborização Urbana) aprovado em 2020. “Vamos acompanhar de perto estas ações para que o PDAU seja respeitado, inclusive a meta de remoção e replantio de árvores apontados no documento”, reforçou o vereador.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários