Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Goleada para o Arsenal é o pior revés de Guardiola como técnico na carreira

03/02/2025 às 08:14
3 min de leitura

Anuncie Aqui

A instabilidade segue como marca do Manchester City na temporada 2024/25. Neste fim de semana, a equipe foi atropelada pelo Arsenal no Emirates Stadium, com direito à mais dura derrota de Pep Guardiola na vida.

Com um gol de Martin Odegaard logo aos dois de jogo, os Gunners passaram feito um rolo compressor por cima do City pelo placar de 5 a 1. A festa ficou completa com, Partey, Lewis-Skely, Kai Havertz e Nwaneri. Erling Haaland fez o gol de honra, curiosamente o de empate, no início da etapa final.

Até então Pep Guardiola possuía alguns reveses por quatro gols de diferença como os piores sofridos na carreira como treinador. Os mais impactantes foram o revés pelo City diante do Barcelona pela Liga dos Campeões, por 4 a 0, bem como a goleada sofrida no comando do Bayern de Munique contra o Real Madrid.

O massacre deste domingo é especialmente representativo para Mikel Arteta, antigo pupilo de Guardiola no City. No histórico dos confrontos, Guardiola leva larga vantagem, com nove vitórias, três empates e três derrotas em 15 jogos. Pela primeira vez, Arteta consegue ver seu time golear o City.

Antes disso, Pep ostentava algumas goleadas históricas contra Arteta. O 5 a 0 aplicado pelo City em 2021 é a vitória por maior número de gols e Guardiola ainda possui duas vitórias pelo placar 4 a 1 no retrospecto contra Arteta.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias