Guarda se reúne com motoboys para alertar sobre segurança no trânsito
Com a finalidade de orientar e alertar profissionais que atuam como motoentregadores sobre possíveis irregularidades no trânsito, o comando da Guarda Municipal de Dourados está dialogando com representantes da categoria para troca de informações e orientações.
O comandante da Guarda, Jamil da Costa Matos, explica que a reunião faz parte do cronograma de ações que serão desenvolvidas durante a campanha ‘Trânsito Seguro 2025 – juntos pela vida’ e que será lançada oficialmente no próximo sábado, 8 de fevereiro.
Os motoboys assistiram à uma palestra sobre as regras de trânsito e também foram comunicados sobre o lançamento da campanha de trânsito que a GMD vai realizar no decorrer do ano. Conforme o comandante, os motoentregadores foram orientados sobre a necessidade dos equipamentos de segurança obrigatórios e a importância de respeitar os limites de velocidade.
Hoje, segundo estatísticas da GMD, as principais infrações cometidas são o avanço do sinal vermelho, considerada gravíssima, de acordo com o artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja punição é multa de R$ 293,47 e a adição de 7 pontos na Carteira de Habilitação.
Jamil Matos menciona que a reunião é um dos primeiros passos para se atingir os objetivos da campanha que será lançada no sábado e vai ao encontro das ações que serão implementadas no decorrer do ano visando coibir abusos, prevenir e reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade.
Participaram da reunião representantes dos grupos “Rota”, “Cachorro Louco” e do aplicativo de entregas e coletas. Eles representam hoje aproximadamente mil motoboys.
Fonte: Dourados News
Comentários