Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Dourados entra em alerta de ‘perigo’ para chuvas intensas com risco de fortes ventos

05/02/2025 às 16:19
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Dourados entra em alerta de ‘perigo’ para chuvas intensas com risco de fortes ventos

Nesta quarta-feira (5), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) renovou o alerta de chuvas intensas para Dourados e região. O aviso meteorológico de grau de severidade “Perigo” (faixa laranja) teve início às 9h30 desta quarta-feira e se estende até as 10h de quinta-feira (6).

O alerta prevê precipitação entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos que podem atingir velocidades de 60 a 100 km/h. Com isso, há risco de cortes no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Defesa Civil orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar sob árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, recomenda-se, sempre que possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Em situações de emergência, os contatos disponíveis são a Defesa Civil, pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Previsão do tempo

A previsão indica muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nos próximos dias. As temperaturas devem variar entre 22°C e 29°C na quinta-feira (6), e entre 23°C e 30°C na sexta-feira (7) e sábado (8).

Nesta quarta-feira (5), segundo o Guia Clima da Embrapa, a temperatura mínima registrada foi de 22,4°C às 4h41, enquanto a máxima chegou a 33,3°C às 13h03. Por volta das 14h, os termômetros marcavam 26,5°C.

 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias