Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Acusado de matar após discussão por porco é condenado a 14 anos em Dourados

06/02/2025 às 18:20
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Acusado de matar após discussão por porco é condenado a 14 anos em Dourados

Celio Barbosa da Silva, acusado de ter matado José Carlos Rodrigues Souza, 20 anos, na madrugada do dia 29 de setembro de 2019, no distrito de Itahum, compareceu ao tribunal do júri nesta quinta-feira, dia 06 de fevereiro. 

O réu teve como advogados de defesa Célio Barbosa, Renan Pompeu e Marcelo Neves e na acusação a promotora de Justiça Claudia Almirão e assistente de acusação, advogado Eduardo Monteiro, contratado pela família da vítima.

Ao final do julgamento o corpo de jurados condenou o réu a 14 anos de prisão, em regime fechado, sendo 12 anos por homicídio qualificado e dois anos por porte de arma.

Os advogados de defesa pretendem recorrer da decisão, por durante todo o julgamento manteve a posição de legitima defesa.
O crime ocorreu após discussão por causa de um porco, que José Carlos não havia buscado. 

O fato gerou várias discussões entre ambos até que na tarde do dia 29 de setembro, o réu se deslocou até a propriedade da vítima. 

Lá, voltaram a se desentender, quando José Carlos teria tentado agredir Celio Barbosa. O homem então sacou de uma arma de fogo e atirou uma vez contra a vítima que ainda partiu para cima dele. 

Em seguida, ocorreu outro disparo que atingiu o peito do dono da propriedade, que acabou morrendo. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi entregue à polícia. 
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias