Dourados entra em novo alerta para chuvas intensas e ventos fortes
Anuncie Aqui
Dourados entra em novo alerta para chuvas intensas e ventos fortes
Dourados está em alerta para chuvas intensas nas próximas horas, conforme aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta, classificado como de “Perigo Potencial”, teve início às 10h desta quinta-feira (6) e segue até as 10h de sexta-feira (7).
De acordo com o Inmet, são esperadas chuvas com volumes entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, que podem variar de 40 a 60 km/h.
Embora o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas seja considerado baixo, a população deve ficar atenta às condições climáticas.
Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores para evitar o risco de quedas e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é aconselhável evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada. Para mais informações ou emergências, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
A previsão do tempo indica que as instabilidades devem persistir nos próximos dias. Para sexta-feira (7), a mínima esperada é de 22°C e a máxima pode chegar a 33°C. No domingo (9), os termômetros devem variar entre 22°C e 32°C, com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Segundo o Guia Clima da Embrapa, nesta quinta-feira (6), Dourados registrou temperatura máxima de 31,6°C às 14h55 e mínima de 23,5°C durante a madrugada, por volta de 1h46. Às 15h, a temperatura era de 31°C, com sensação térmica de 34,4°C.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários