Operação Queda no Céu também resultou na prisão de dois civis suspeitos de envolvimento no esquema
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quinta-feira (6), três militares da Força Aérea Brasileira (FAB) suspeitos de envolvimento com o transporte de drogas em aviões da instituição. Além deles, dois civis também foram detidos durante a Operação Queda no Céu, deflagrada pela Delegacia Especializada de São Gabriel da Cachoeira, município localizado a mais de 850 km de Manaus e que faz fronteira com a Colômbia e a Venezuela — uma região marcada por intensa atividade do narcotráfico.
De acordo com a Polícia Civil, entre os presos está o responsável por financiar a compra e o transporte das drogas, que estariam sendo levadas regularmente de São Gabriel da Cachoeira até Manaus em aeronaves da FAB. As investigações tiveram início após a apreensão de cerca de 350 quilos de drogas no ano passado, ocasião em que três militares foram presos, incluindo um soldado do Exército.
A Força Aérea Brasileira informou, por meio de nota, que acompanha o caso e colabora com as investigações. O Comando da Aeronáutica destacou que “não compactua com condutas que não estão de acordo com os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”.
As investigações continuam para apurar a extensão da rede criminosa e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Comentários