Motorista foi preso em flagrante após demonstrar nervosismo durante abordagem em Campo Grande
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última sexta-feira (7), uma carga de 2.604,6 quilos de maconha e haxixe, além de 825 munições de diferentes calibres, escondidas em um carregamento de ferro gusa. A abordagem ocorreu na BR-163, em Campo Grande, durante uma operação de fiscalização de veículos.
O flagrante aconteceu quando os agentes pararam um caminhão DAF acoplado a três semirreboques. O motorista, de 41 anos, afirmou que transportava ferro gusa de Ribas do Rio Pardo para Mogi das Cruzes (SP), mas demonstrou nervosismo e gaguejou ao ser questionado sobre o motivo de ter retornado a Campo Grande após o carregamento.
Diante da atitude suspeita, os policiais decidiram realizar uma vistoria e encontraram diversos fardos envoltos em sacos pretos, escondidos sobre a carga de ferro gusa no primeiro reboque. O motorista confessou que estava transportando a droga para São Paulo e que receberia R$ 25 mil pelo serviço. Ele relatou que deixou o caminhão com a chave na ignição em um posto de combustíveis, onde um indivíduo não identificado carregou a droga e as munições.
Apreensão de drogas e armamentos
A pesagem foi realizada na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), confirmando o total de 2.604,6 quilos de maconha e haxixe. Além disso, foram apreendidas 825 munições, sendo:
- 350 munições de calibre .22
- 300 de calibre .40
- 150 de 9mm
- 25 de calibre 28
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Cepol). A droga, o veículo e os objetos apreendidos, incluindo R$ 382 em dinheiro e dois celulares iPhone, foram levados para a Denar.
Comentários