Idoso é vítima de golpe e registra ocorrência por estelionato
Anuncie Aqui
Idoso é vítima de golpe e registra ocorrência por estelionato
Um idoso de 65 anos registrou um boletim de ocorrência por estelionato na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) após ser surpreendido com a devolução de um cheque que havia emitido para pagamento de uma dívida. O golpe veio à tona quando o banco identificou uma divergência entre o valor originalmente preenchido e o valor efetivamente descontado.
Segundo o relato da vítima, o cheque, no valor de R$ 2.671,72, foi devolvido com a justificativa de “motivo 44” – erro de preenchimento na data, que constava como 30/01/2024, em vez de 2025. No entanto, ao verificar a transação, o idoso descobriu que um outro cheque, no valor muito superior de R$ 15.736,00, havia sido compensado em seu nome.
O documento fraudado apresentava diversas irregularidades na grafia da data e em outros caracteres, mas possuía numeração semelhante à da folha original, o que indica que pode ter sido adulterado por criminosos.
Diante da situação, o idoso procurou a polícia para registrar a ocorrência e o fato será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários