Mariano muda de lado em Minas e é reforço do América
Anuncie Aqui
Um “vira-casaca” em Belo Horizonte. Depois de defender o Atlético por cinco temporadas em seu retorno ao Brasil, Mariano mudou de lado e defenderá o América na temporada de 2025.
O lateral de 38 anos não teve seu contrato renovado no Galo e deixou o clube ao fim de dezembro. Ele assinou contrato com o Coelho até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral, inclusive, já esteve no CT Lanna Drumond para conhecer as instalações do novo clube.
Depois de se destacar no Fluminense entre 2009 e 2011, após curta passagem pelo Galo, Mariano foi vendido ao Bordeaux por 3 milhões de euros. Ficou na Europa até 2020 e defendeu, além dos franceses, Sevilla e Galatasaray antes de retornar ao Brasil.
Em 2020, ao fim de seu contrato com a equipe turca, Mariano reforçou o Galo. Foram 165 jogos com a camisa alvinegra, um gol, dez assistências e oito títulos: um Brasileirão, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e cinco Campeonatos Mineiros.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários