Assassinato de jornalista: Sinjorgran cobra medidas eficazes para mulheres vítimas de violência
O Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados) divulgou nota na tarde desta quinta-feira (13/2) cobrando medidas mais eficazes por parte dos órgãos competentes no que diz respeito à violência contra a mulher.
O posicionamento ocorre após o assassinato de Vanessa Ricarte, morta pelo ex-noivo na tarde de quarta-feira (12/2), em Campo Grande.
A vítima era jornalista e trabalhava como assessora de imprensa do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul).
“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran), manifesta seu profundo pesar e repúdio diante do brutal feminicídio ocorrido em Campo Grande contra a jornalista Vanessa Ricarte, morta pelo ex-noivo. Este trágico episódio evidencia mais uma vez a persistente realidade de violência contra a mulher em nossa sociedade e que medidas mais eficazes devem ser tomadas por órgãos competentes quando uma mulher busca por medida protetiva. Expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima neste momento de dor irreparável. O Sinjorgran reafirma o compromisso de combate à violência contra as mulheres”, diz em nota a entidade.
Vanessa foi vítima de feminicídio, assassinada pelo ex-noivo, Caio César Nascimento Pereira, 35 anos.
Ela acabou atingida com três facadas na altura do coração, chegou a ser atendida em uma unidade de saúda da Capital, porém, não resistiu aos ferimentos.
Horas antes de ser morta, Vanessa procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para solicitar uma medida protetiva contra o ex-noivo.
Fonte: Dourados News
Comentários