Estado também contabilizou 196 novos casos da doença na última semana
Mato Grosso do Sul confirmou mais quatro mortes por Covid-19, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (12). Com isso, o total de óbitos causados pela doença em 2025 subiu para 15.
Segundo os dados, o estado registrou quatro mortes na terceira semana do ano, e o número voltou a se repetir na sexta semana.
Entre as vítimas mais recentes está uma mulher de 72 anos, moradora de Ivinhema, que foi notificada em 12 de janeiro e faleceu no dia 2 de fevereiro. Ela tinha como comorbidade uma doença cardiovascular crônica.
Outro óbito em Ivinhema foi de um homem de 92 anos, diagnosticado em 25 de janeiro e que veio a falecer no dia 6 de fevereiro. Ele tinha diabetes, além de doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas.
Em Campo Grande, uma mulher de 78 anos, que havia sido notificada em 26 de janeiro, faleceu em 6 de fevereiro. Entre suas comorbidades estavam diabetes e doenças respiratórias e cardiovasculares.
A quarta vítima foi uma mulher de 55 anos, residente em Angélica, notificada no dia 2 de fevereiro e com óbito registrado em 7 de fevereiro. Ela também tinha doença cardiovascular crônica.
Além dos óbitos, o boletim da SES registrou 196 novos casos de Covid-19 no estado. Campo Grande lidera os números da semana, com 49 novos diagnósticos, enquanto Dourados teve seis moradores testando positivo para a doença.
Comentários