Diretor da PED é afastado durante operação na penitenciária
Diretor da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Rangel Schveiger, foi afastado da função após uma operação desencadeada na manhã desta quinta-feira (13/2) no estabelecimento penal.
O fato ocorre dentro de uma ação da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado). Ainda não há detalhes sobre os motivos.
Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirmou que designou interventores que responderão pela administração da unidade enquanto o diretor se mantenha afastado.
“Para garantir a continuidade da gestão, a Agepen designou interventores que responderão pela administração da unidade pelo período necessário. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e a ética na administração penitenciária”, diz trecho do material.
A Ficco deve se pronunciar sobre a operação ainda nesta quinta-feira.
Confira a nota da Agepen na íntegra:
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que está acompanhando a operação conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), que resultou no afastamento do diretor Rangel Schveiger.
Para garantir a continuidade da gestão, a Agepen designou interventores que responderão pela administração da unidade pelo período necessário. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e a ética na administração penitenciária.
Esclarecimentos sobre a operação em andamento devem ser obtidos diretamente com a FICCO.
Fonte: Dourados News
Comentários