Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Nova lei altera plano de cargos e carreiras para profissionais da educação

13/02/2025 às 10:21
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Nova lei altera plano de cargos e carreiras para profissionais da educação

Foi sancionada na última terça-feira (12) e publicada no Diário Oficial do Município de hoje (13/2), a Lei Complementar nº 490, que traz importantes alterações na Lei Complementar nº 118/2007 e na Lei Complementar nº 442/2022, voltadas para os profissionais da educação municipal.

A nova legislação visa promover ajustes nas condições de trabalho e na remuneração de diretores, vice-diretores e coordenadores administrativos da rede municipal de ensino.

De acordo com a lei sancionada pelo prefeito Marçal Filho, a principal mudança é a possibilidade de os profissionais da educação municipal, com carga horária de 20 ou 30 horas, serem nomeados para cargos de direção ou vice-direção.

Para isso, será feito um contrato administrativo de complementação de carga horária para 40 horas, com remuneração adicional. Além disso, esses profissionais terão um valor adicional na sua gratificação, conforme a classe de habilitação, seguindo os critérios previstos no artigo 55.A da nova lei.

Outra alteração relevante foi feita em relação aos coordenadores administrativos de Centros de Educação Infantil.

Agora, os coordenadores, se forem detentores de um cargo efetivo de 20 horas, terão sua carga horária complementada para 40 horas por meio de contrato administrativo, com a inclusão da gratificação prevista pela legislação.

A lei entra em vigor a partir da data de sua publicação, e revoga quaisquer disposições em contrário.

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias