Campeão com o Vélez treina em praça pública e vive impasse na Europa
Anuncie Aqui
Lembra dele? Diego Valentín Gómez. O zagueiro teve seu nome fortemente vinculado ao mercado brasileiro nesta janela, principalmente com o Cruzeiro, mas acabou sendo vendido para a Udinese. A transferência, entretanto, se tornou um pesadelo para o argentino em mais uma novela com o seu nome envolvido.
Depois de dificultar a saída do jovem defensor para o Cruzeiro, o Vélez Sarsfield aceitou a proposta de 8,5 milhões de euros da Udinese e liberou o jogador para desbravar o futebol europeu. Porém, o clube italiano, administrado pelo grupo americano Foster Gillett, não honrou com os pagamentos e a negociação se tornou uma novela, com requintes de filme de terror.
Sem a sua contratação oficializada na Udinese e liberado pelo Vélez, Valentín Gómez ficou sem rumo. Segundo o Diário Olé, o zagueiro passou a treinar nos últimos dias em uma praça pública em Udine para manter o condicionamento físico, enquanto a sua situação não se resolve.
A situação do argentino ficou ainda mais complicada na última semana com o encerramento da janela de transferências no futebol italiano. Sem a inscrição no Calcio e sem a concretização da transferência, Vélez e Gómez ficaram com um duplo prejuízo na negociação.
Pilar defensivo no título e opção de Scaloni
Formado nas categorias de base do Fortinero, Valentín Gómez atua como titular desde os 18 anos no time principal do Vélez Sarsfield. O zagueiro canhoto com boa qualidade técnica e destaque na saída de jogo foi o pilar defensivo de Gustavo Quinteros na conquista do título do Campeonato Argentino em 2024.
Além de chamar a atenção no Vélez, Gómez também havia ganhado holofotes sob o comando de Javier Mascherano na seleção sub-20 Albiceleste.
O desempenho no futebol argentino na temporada passada atraiu também os olhares de Lionel Scaloni. Antes do imbróglio com a Udinese, Valentín Gómez era cotado para receber a sua primeira oportunidade na seleção principal.
Além do talento promissor para vestir a camisa albiceleste, o zagueiro se tornou o nome favorito para ocupar a vaga de Lisandro Martínez, fora de combate por um longo período por conta de uma lesão de ligamentos no joelho.
A falta de ritmo de jogo e de treinamentos poderá adiar a estreia do jovem zagueiro na seleção. Ainda mais pela importância dos próximos compromissos da Argentina. Embora a situação confortável dos Hermanos nas Eliminatórias, a Argentina encara dois clássicos contra Brasil e Uruguai nos primeiros compromissos de 2025.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários