Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Grêmio supera novela judicial e oficializa a chegada de Lucas Esteves

14/02/2025 às 14:23
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Depois de uma longa novela, envolvendo também a esfera judicial, Lucas Esteves, enfim, é o novo reforço do Grêmio. Nesta sexta-feira (14), o Imortal confirmou a compra do lateral esquerdo, que assinou em definitivo até 2027.

Grêmio e Lucas Esteves estavam acertados há duas semanas, no entanto, o Vitória alegou uma cláusula de renovação no contrato com o defensor e dificultou a negociação. Relembre todo o caso!

Nesta semana, Lucas Esteves conseguiu a liberação do clube baiano na justiça e ficou livre para assinar com o Grêmio. Com o nome no BID, o jogador já está liberado para fazer a sua estreia pelo time gaúcho.

O lateral despertou o interesse do Grêmio pela temporada de destaque pelo Vitória em 2024. Esteve disputou 51 jogos, marcou dois gols e deixou quatro assistências na sua primeira temporada no Barradão. Em 2025, antes da disputa judicial, o defensor havia feito três jogos com a camisa rubro-negra.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Lucas Esteves, de 24 anos, passou por Colorado Rapids, Fortaleza e Atlético Goianiense por empréstimo, antes de acertar a sua saída em definitivo para o Vitória.

O jogador é o segundo reforço para a posição anunciado pelo Grêmio nesta sexta-feira. No último dia para inscrição do Campeonato Gaúcho, o Imortal também confirmou a chegada de Luan Cândido

AGORA, LUCAS ESTEVES É GRÊMIO 🇪🇪 Um currículo multicampeão, um lateral-esquerdo cheio de vontade de vestir o manto e honrar as três cores: este é o novo #ReforçoTricolor! SEJA BEM-VINDO AO MAIOR DO SUL! pic.twitter.com/6ySKcqsIsw

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias