Marina Silva destaca potencial do Brasil em energia limpa em meio a polêmica da Margem Equatorial
Anuncie Aqui
Marina Silva, durante sua participação em evento para divulgar a COP30, ressaltou a capacidade do Brasil em atrair investimentos voltados para energia limpa. A ministra enfatizou a relevância da descarbonização e mencionou o hidrogênio verde como uma alternativa promissora para o futuro energético do país. “Brasil pode ser o endereço dos melhores investimentos porque tem energia limpa e tem que continuar investindo na descarbonização da sua matriz energética, inclusive com hidrogênio verde, não apenas para que a gente possa exportar, mas usar essa energia limpa para transformar a nossa matéria prima em riqueza, em produtos, materiais, tudo aquilo que é possível”.
O presidente Lula, presente no evento, fez elogios à ministra em entrevista a Rádio Clube do Pará, destacando que ela não se opõe às pesquisas de petróleo na Margem Equatorial, desde que essas atividades sejam conduzidas de maneira sustentável. Ele reforçou a ideia de que a Petrobras pode realizar perfurações com segurança ambiental, o que é um ponto de debate entre os ambientalistas.
Lula também argumentou que as riquezas naturais da região têm o potencial de impulsionar a transição energética do Brasil. Essa perspectiva, no entanto, é vista com ceticismo por muitos defensores do meio ambiente, que temem os impactos negativos que a exploração de petróleo pode causar.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários