Com um registro em Dourados, Chikungunya tem mais de 100 casos em MS
Anuncie Aqui
Com um registro em Dourados, Chikungunya tem mais de 100 casos em MS
O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (14), revela que Mato Grosso do Sul registrou 106 casos confirmados de Chikungunya. A doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, não causou óbitos até o momento.
Em Dourados, foi confirmado um caso da doença. A cidade integra o rol de municípios com casos, mas a liderança no número de infectados fica por conta de Sonora, com 29 casos confirmados.
Outros municípios que também apresentam números expressivos são Pedro Gomes (23 casos), Campo Grande (8 casos), Glória de Dourados (6), Terenos (5) e Maracaju (5).
Apesar do número de casos ser considerado moderado, os cuidados devem ser redobrados, especialmente com o aumento das chuvas no município, que favorece a proliferação do mosquito transmissor.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários