Depois de mais de 500 dias, Neymar voltou a marcar um gol. O atacante, em seu quarto jogo após retornar ao Santos, comandou a vitória diante do Água Santa, por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O camisa 10 brilhou com um gol e uma assistência. Thaciano e Guilherme também marcaram.
A vitória foi de extrema importância para o Santos, que chegou a 12 pontos e lidera o Grupo B do Paulistão. O Àgua Santa, com apenas 6 pontos, é o último do Grupo C e briga contra o rebaixamento. Ainda restam duas rodadas para o fim da fase de grupos.
O Água Santa até conseguiu assustar em primeiros lances do jogo, mas logo o Santos assumiu o controle do confronto e passou a ser dono da bola. Com Neymar bastante participativo, o Peixe foi para a pressão e empurrou o adversário para o seu campo. A primeira finalização perigosa foi de João Schmidt, que arriscou de fora da área, a bola bateu em Neymar e saiu rente à trave.
Neymar então apareceu bem para começar a jogada de ataque, tabelou com Soteldo, deu lindo drible e foi derrubado na área. Pênalti claro. Aos 14, o craque foi extremamente frio na cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar. Foi seu primeiro gol após 502 dias e o primeiro nesse retorno ao Santos.
O gol do Príncipe que abriu o placar no primeiro tempo! ⚽️ pic.twitter.com/ekMtSNODNy
A primeira finalização do Água Santa foi aos 20, quando Netinho arrancou bem pelo meio e chutou por cima da meta. Aos 22, Soteldo acertou o alvo após jogada de Neymar, mas ficou fácil para o goleiro Luan Ribeiro. Já aos 26, Soteldo roubou a bola no ataque, acionou Guilherme e após cruzamento da esquerda, Thaciano só completou para o gol vazio. 2 a 0.
O terceiro gol quase saiu aos 31, Guilherme tabelou com Neymar, cabeceou após furada e o zagueiro tirou em cima da linha. Na queda, a bola ainda bateu no travessão. Aos 37, o Água Santa teve sua melhor chance. Ynaiã tabelou pela direita da área, soltou a pancada e Gabriel Brazão fez grande defesa.
O duelo seguiu animado e ganhou ainda mais emoção aos 43, quando Netinho teve liberdade na intermediária, soltou uma porrada de fora da área e acertou o ângulo. Golaço do Água Santa. Nos acréscimos, Neymar deixou Guilherme na boa em lançamento longo, mas o chute do atacante parou em bela defesa de Luan Ribeiro.
O segundo tempo começou com um ritmo menor. O Água Santa se animou com o gol marcado e foi ao ataque na busca do empate. O Netuno, no entanto, não conseguiu voltar a acertar o alvo e só finalizou de longa distância. Do lado santista, aos 10, Soteldo acionou JP Chermont em ultrapassagem pela direita e o lateral desperdiçou ao chutar para cima.
O Água Santa teve boa chance em cobrança de falta, que Netinho soltou a pancada de longe e mandou ao lado do gol. As duas equipes começaram a usar o banco de reservas e o Santos pareceu se perder em campo, no seu pior momento do jogo. O Netuno apareceu mais na frente, só que acumulou erros no último passe.
O Santos então conseguiu tranquilizar o jogo. Aos 25, JP Chermont cruzou rasteiro da direita, Neymar não conseguiu finalizar no meio, mas ajeitou para Guilherme, que fuzilou no alto e marcou o terceiro. O Água Santa foi de novo para a pressão e nos chutes de fora da área causou problemas ao goleiro Gabriel Brazão, que trabalhou bem.
Do outro lado, o Santos teve um gol anulado após Neymar sair cara a cara com o goleiro e só rolar para Soteldo marcar. O camisa 10 estava impedido. A reta final ainda teve emoção e os goleiros que brilharam. Brazão salvou aos 44, cara a cara com Ademilson. Do outro lado, Gil quase fez o quarto do Santos, mas Luan Ribeiro brilhou. Boa vitória do Peixe.
Fonte: Ogol
Comentários