Messi tenta ‘descongelar’ a temporada do soccer
Anuncie Aqui
Este que vos escreve tenta “desenterrar” da neve a coluna, assim como Lionel Messi tentará “descongelar” o soccer nesta semana. Com uma única certeza: ainda não é tempo da bola redonda na América do Norte.
No Canadá, vimos nesta segunda-feira um grave acidente no Pearson Airport, em Toronto, que muitos especialistas indicam ter como grande causa o clima: a cidade ainda se recuperava de uma nova nevasca quando enfrentou um dia gélido de muito vento. Não houve vítimas fatais, diga-se, para nosso alento.
E nem precisamos ir tão para o norte para sentir os efeitos do inverno: o Missouri também sofre com o extremo frio. Mas era justamente lá que o Inter Miami abriria a temporada do soccer, contra o Sporting Kansas City, nesta terça-feira. O jogo acabou adiado devido a uma nevasca que atingiu o Kansas.
Se na Flórida as máximas continuam a beirar os 30º, com mínimas apenas próximas dos 20º, em Kansas City a sensação térmica fica abaixo dos -20º. E a expectativa é que esteja entre -22º e -25º na nova data marcada para o jogo: quarta-feira de noite.
É basicamente como se os comandados de Javier Mascherano saíssem do Brasil e fossem jogar na altitude da Bolívia na Libertadores. É um paralelo factível. Não há notícias de que as temperaturas baixas podem adiar novamente o duelo: até porque a tendência é piorar no decorrer da semana. Sem neve, a bola vai rolar.
Mexicanos já classificados
O duelo entre Inter Miami e Sporting Kansas City abre a Concacaf Champions League para os times da Major League Soccer. Se a MLS começa no próximo fim de semana, com home opener para o Inter Miami diante do New York City no sábado, a competição da Concacaf já teve cinco classificados na primeira fase, todos mexicanos.
Teve jogo no frio canadense, inclusive: o Forge FC, campeão da Canadian Premier League, foi eliminado pelo Monterrey, que superou as baixas temperaturas em Hamilton, cidade próxima a Toronto, no início do mês, e fechou a eliminatória em 5 a 0.
Quem teve um pouco mais de dificuldade foi o Pumas. O Cavalry não pôde mandar o jogo no ATC Field e jogou com temperaturas mais “amenas”, mas com temperaturas próximas de 0º, em Langford, British Columbia. Os canadenses conseguiram a primeira vitória de uma equipe da CPL contra um mexicano, ao fazer 2 a 1. Mas acabaram derrotados no jogo de volta por 2 a 0, e o Pumas avançou.
O Cruz Azul não teve muita dificuldade e não deu qualquer esperança ao Real Hope, do Haiti, com um 7 a 0 no agregado. O Tigres eliminou o Real Estelí, da Nicarágua (3 a 1 no agregado) e o Chivas o Cibao, da República Dominicana (4 a 1).
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários