O Santos está matematicamente classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o Alvinegro Praiano recebeu o modesto Noroeste, na Vila Belmiro, e, com uma atuação segura, venceu por 3 a 0.
Em casa, o Santos pressionou no início da partida e encontrou espaços no campo de ataque. Foram pelo menos três finalizações antes dos 15 minutos. Depois de tentativas que passaram longe, com Guilherme e Neymar, Soteldo tentou acertar o canto em uma cabeçada e quase abriu o placar.
Após um começo movimenta, porém, o Peixe passou a enfrentar mais problemas com a marcação – e algumas faltas – do Noroeste. Tiquinho até tentou surpreender Felipe Alves em uma cabeçada, mas o árbitro parou a jogada e marcou impedimento.
Nos acréscimos, JP Chermont recebeu dentro da área e bateu cruzado, rasteiro, na direção de Guilherme. O atacante teve tempo para dominar e bater colocado para abrir o placar para o Peixe.
Na volta do intervalo, o Santos manteve o controle e, sem correr riscos, seguiu criando chances para aumentar sua vantagem na Vila Belmiro. Até que aos 12 minutos, após cruzamento de Soteldo da direita, Tiquinho Soares brigou com a marcação e, com um petardo de canhota, estufou as redes: 2 a 0.
Com a vitória encaminhada, o técnico Pedro Caixinha aproveitou para rodar o elenco e optou por descansar Neymar. O escolhido para o lugar do camisa 10 foi Thaciano, que precisou de pouco tempo em campo para deixar sua marca.
Aos 32, Soteldo recebeu de Tiquinho Soares pela direita, disparou em direção à linha de fundo e colocou na área. Tiquinho tentou o domínio e acabou escorando para Thaciano, que, de canhota, colocou no canto e deu números finais à partida: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários