A Liga Europa definiu nesta quinta mais três classificados para as oitavas de final. Além da Roma que venceu o Porto, AZ Alkmaar e Steaua Bucareste também garantiram as suas classificações para as oitavas da competição europeia.
Os três novos clubes se juntam a Lazio, Athletic Bilbao, Manchester United, Tottenham, Eintracht Frankfurt, Lyon, Olympiacos e Rangers, que já haviam carimbado a vaga diretamente na fase inicial, sem passar pelos playoffs.
Depois de golear por 4 a 1 no jogo de ida, o AZ Alkmaar chegou com uma vantagem confortável para enfrentar o Galatasaray. Embora o domínio turco durante o primeiro tempo, os visitantes seguraram a pressão e ampliaram ainda mais o placar agregado antes do intervalo com Seiya Maikuma.
O balde de água fria esfriou ainda mais a tentativa de reação do Galatasaray, que voltou do intervalo desligado e novamente sofreu com a eficiência holandesa. Antes do dez minutos, Denso Kasius anotou o segundo do AZ Alkmaar e liquidou a classificação.
Apesar da eliminação praticamente definida, o Galatasaray correu ainda atrás do prejuízo e iniciou uma nova tentativa de reação, desta vez para evitar o revés em casa. Na saída de bola, Victor Osimhen diminuiu o placar e, na reta final, Sallai deixou tudo igual. O empate amenizou a noite em Istambul, mas não evitou o gosto amargo da eliminação.
O Steaua Bucareste trouxe da Grécia uma vantagem mínima ao vencer o PAOK no jogo de ida, mas tratou de resolver a sua classificação em casa. O time romeno abriu o placar aos 30 minutos com Juri Cisotti e aumentou o seu conforto na partida.
O placar agregado confortável diminuiu a intensidade dos donos da casa, que passaram a valorizar a vantagem construída fora e dentro de casa. Aproveitando do desespero do PAOK, o Steaua continuou com as melhores oportunidades e o contragolpe exposto para definir a classificação.
Na reta final, David Miculescu marcou o segundo do time romeno e decretou o avanço do Steaua Bucareste para as oitavas de final.
Fonte: Ogol
Comentários