Campo Grande (MS) – Na data de ontem (19/02), durante uma visita de fiscalização, uma equipe do Programa Mulher Segura (Promuse) prendeu em flagrante um homem por descumprimento de medida protetiva.
O Promuse realiza visitas periódicas para acompanhar os casos de violência doméstica, verificando o cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência concedidas, com o objetivo de orientar e apoiar as vítimas, auxiliando-as a identificar o ciclo de violência ao qual estão sujeitas e oferecendo o suporte e a segurança necessárias, auxiliando para que tomem decisões bem informadas.
Ao chegar no local, a equipe encontrou o autor dentro da residência. Questionado pelos policiais, ele afirmou que havia sido procurado pela vítima para cuidar dos filhos enquanto ela estava no trabalho.
A vítima foi contatada e, ao ser questionada, informou que está retomando a convivência com o companheiro e que pretende retirar a medida protetiva.
Apesar disso, considerando que a medida protetiva estava em vigor, a equipe do Promuse encaminhou o autor à Casa da Mulher Brasileira, devido ao descumprimento da medida. Ressalta-se que a medida protetiva só perde sua validade por meio de decisão judicial.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS
Comentários