Sexta-feira, Fevereiro 21, 2025
spot_img
InícioINTERNACIONALFundador da $Libra diz que controlava governo de Milei com pagamentos para...

Fundador da $Libra diz que controlava governo de Milei com pagamentos para irmã do presidente argentino

spot_img

Hayden Davis, o fundador da criptomoeda $LIBRA, fez declarações polêmicas ao afirmar que exerce controle sobre o presidente argentino, Javier Milei, por meio de pagamentos à sua irmã, Karina Milei. Essa revelação ocorre em um momento delicado para a política argentina, especialmente com a recente desvalorização de aproximadamente US$ 100 milhões do ativo associado a Milei.

Em mensagens vazadas e obtidas pelo jornal La Nación e pelo site de notícias especializado em criptomoedas CoinDesk, Davis afirmou que poderia influenciar declarações e reuniões do presidente argentino. O governo de Javier Milei nega as acusações. Contestado nas mensagens por outro investidor, Davis se gabou ainda mais sobre sua influência: “Eu mando $$ para a irmã dele e ele assina o que eu digo e faz o que eu quero”.

Apesar da gravidade das afirmações, não existem evidências concretas que comprovem o controle de Davis sobre Milei. Recentemente, o empresário manteve comunicação com a equipe governamental, e colaboradores de Milei teriam discutido com Davis, assegurando que o presidente não o acusaria de qualquer atividade ilegal relacionada ao $LIBRA.

Ele e Davis estão sob investigação criminal na Argentina e podem enfrentar repercussões também nos Estados Unidos. Ambos foram denunciados ao Departamento de Justiça, ao FBI e à SEC, juntamente com outros empresários que estão envolvidos no caso.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img