O Santos recrutou mais uma joia formada em casa para ajudar na sua reconstrução em 2025. Depois de uma longa negociação, o Peixe confirmou, nesta quarta-feira (20), a contratação do atacante Deivid Washington.
A joia desembarcou na Vila Belmiro após o título do Sul-Americano conquistado com a seleção sub-20. Com a Amarelinha, o atacante marcou três gols na campanha vitoriosa em sete jogos.
Formado na Vila, Deivid Washington deixou o Peixe em 2023 para atuar no Chelsea, ao custo de 15 milhões de euros, cerca de R$ 79 milhões na cotação da época. Nos Blues, o atacante recebeu poucas oportunidades e somou apenas três jogos no elenco principal. Já na equipe sub-21, o prodígio deixou 19 gols e sete assistências em 30 jogos.
Deivid Washington retorna ao Santos inicialmente por empréstimo até dezembro deste ano, com opção de compra. Com a camisa do Peixe, o jovem talento disputou 16 partidas e marcou dois gols na sua única temporada no time profissional.
Além do time santista, o atacante também recebeu sondagens no início do ano para atuar no Flamengo. No entanto, a joia priorizou o retorno para casa para atuar ao lado de Neymar, outro Menino da Vila.
Com Deivid Washington, o Santos chega a dez reforços confirmado para esta temporada. Antes do jovem atacante, o clube já havia anunciado os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy, os meia Thaciano, Álvaro Barreal e Benjamín Rollheirser, e os atacantes Tiquinho Soares, Neymar e Gabriel Veron.
Bem-vindo de volta, #MeninoDaVila! ⚪⚫ pic.twitter.com/PziwiRen8c
Fonte: Ogol
Comentários