Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Menu
POLÍTICA

Trasnwolff e UpBus têm recursos negados pela Prefeitura de São Paulo

20/02/2025 às 12:55
3 min de leitura
Ônibus da empresa Transwolff é visto no Terminal Guarapiranga, na zona sul de São Paulo

Anuncie Aqui

A Prefeitura de São Paulo tomou uma decisão crucial ao negar o último recurso das empresas de ônibus Trans Wolff e Upbus, encerrando assim o processo administrativo que visava o término de seus contratos. Esta decisão foi formalmente publicada no Diário Oficial do Município, confirmando que o contrato será colocado em caducidade. As empresas, responsáveis pelo transporte de cerca de 600 mil passageiros diariamente em linhas que conectam a Zona Sul e a Zona Leste ao centro da cidade, estão sob intervenção desde abril do ano passado. A intervenção foi uma resposta às investigações do Ministério Público de São Paulo, que apontaram ligações dessas empresas com organizações criminosas.

Com o encerramento dos contratos, a Prefeitura de São Paulo já deu início ao processo de busca por novas empresas que possam assumir as linhas de ônibus afetadas. A prioridade é encontrar empresas que já atuem na capital ou no estado, com o objetivo de agilizar o processo de transição e garantir que o serviço de transporte público não sofra interrupções significativas.

A prefeitura informou que há mais de uma empresa interessada e está realizando uma averiguação minuciosa para assegurar que elas tenham as condições necessárias para operar as linhas anteriormente geridas pela Trans Wolff e Upbus. Caso nenhuma das empresas seja aprovada, uma nova licitação poderá ser aberta, embora a expectativa seja evitar essa etapa para não atrasar ainda mais a solução.

*Com informações de Beatriz Manfredini 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias